22 de setembro de 2010

A presença do medo em nossas vidas







 O medo faz parte de nossas vidas, sendo que é comum na sociedade encontrar alguém que tenha medo de morrer, de perder alguém que ama, ter possuir alguma doença, de altura, de animais, enfim, o medo atua em diversos meios. O medo está diretamente ligado a algo que não queremos fazer por nos colocar em risco, colocar em perigo nossa vida e integridade. Entretanto, há momentos em que este sentimento humano se torna algo exagerado e injustificado, assim é considerado algo doentio que muitas vezes precisa de um basta, isto é, de ajuda médica.


Desequilíbrio emocional pode ser o resultado do excesso de medo sobre determinados assuntos ou fatos, sendo que é preciso ter confiança sobre si mesmo. O medo é natural do ser humano, pois ao nosso redor existem inúmeras coisas que nos assusta e é por isso que devemos tomar as devidas preocupações para evitar possíveis conseqüências desagradáveis e até mesmo perigosas.


Temos que superar o medo em nossa vida para assim possamos viver naturalmente, pois caso contrário este sentimento nos atrapalhar para alcançar os nossos objetivos de vida. Perceba que em determinados instantes de nossas vidas sofremos de medo, e quando aquele momento passa sem querer rimos do que passou, podemos dizer que isso é superação. Enfrente seu medo mesmo que você tenha que sofrer um pouco, e depois ria dele.


Infelizmente existem medos que nos irão atrapalhar em determinadas atitudes que queremos tomar, sendo que é preciso faze o possível para enfrentá-lo e jamais desistir de início, se você não conseguir, sinta-se também orgulhoso (a), pois você tentou, porém em caso de pânico ou medo em excesso, saiba que está hora de você procurar a ajuda de um psicoterapeuta, porque este seu medo poderá agravar-se e realmente atrapalhar seus interesses.




Mas, não se assuste, a doença do pânico tem relações com a ansiedade, ela tem tratamento para aliviar seus efeitos, amenizando as crises até que possam livrar-se dela.  Já sofri deste mal. Há mais de vinte anos as crises se foram e não acredito que voltem mais.
_______________
Fonte: BLOG DICAS


http://www. blogdicas.blogspot.com.br  






Nenhum comentário: