20 de maio de 2010

Aprendendo a viver e a "crescer".

Aprendi que se aprende errando, que crescer não significa fazer aniversário e que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.


Aprendi que trabalhar significa não só ganhar dinheiro, que amigos a gente conquista mostrando o que somos, que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim.


Também aprendi que a maldade se esconde atrás de uma bela face, que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela.


Todavia, quando pensava já saber de tudo, descobri que ainda não aprendi nada: que a Natureza é a coisa mais bela na Vida e que amar significa se dar por inteiro.


Decobri que um só dia pode ser mais importante que muitos anos, que se pode conversar com estrelas, que se pode confessar com a Lua e que se pode viajar além do infinito.


Hoje sei que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde, que dar um carinho também faz... Que sonhar é preciso e que se deve ser criança a vida toda.


Hoje, tenho a certeza de que nosso ser é livre, que Deus não proíbe nada em nome do amor e que o julgamento alheio não é importante, pois o que realmente importa é a Paz interior.


A própria vida me ensinou que não podemos viver apenas para nós mesmos, porque mil fibras nos conectam com outras pessoas; e por essas fibras nossas ações vão como causas e voltam pra nós como efeitos.


(Herman Melville)
                                  

Nenhum comentário: